Desafio
Queremos melhorar toda a jornada de engajamento de nossos colaboradores, desde o primeiro contato até sua saída. Para isso, buscamos alguém com experiência para criar de nossa equipe de People & Culture e apoiar a mudança da Looplex para um modelo híbrido de trabalho de qualquer lugar. Como coordenador de nossa equipe de Employee Experience, esperamos que você nos ajude a atrair, reter e desenvolver os melhores talentos, criando um ambiente de trabalho positivo e gratificante, onde colaboradores se sintam valorizados e investidos em seu trabalho.
O que você vai fazer?
Você será responsável pelos seguintes desafios:
Atração e recrutamento de talentos
Apoio ao processo de seleção e refino do nosso pacote de Proposta de Valor do Colaborador (Employer Value Proposition). Gestão do sistema de recrutamento e interação com os nossos head hunters.
Melhoria contínua: Pedir feedback dos candidatos sobre o trabalho, processo de entrevista e provas. Melhorar nosso tempo de seleção e contratação, custo por contratação, taxa de aceitação de oferta e qualidade da contratação.
Onboarding
Gestão do onboarding dos novos colaboradores, com acompanhamento da rampa de aprendizado de sistemas, ferramentas, processos e expectativas do cargo.
Melhoria contínua: Pesquisas sobre o onboarding e treinamento para identificar onde as pessoas acharam o processo difícil ou fácil. Medir tempo de rampagem, engajamento, efetividade do treinamento e turnover dos recém-contratados.
Desenvolvimento
Acompanhamento do desenvolvimento profissional dos colaboradores, com aquisição de novas competências e habilidades; melhoria na sua interação com a equipe, aumento de produtividade, promoção e treinamento. Auxílio na criação dos planos de ação individuais.
Melhoria contínua: Acompanhamento de custos de treinamento, rotina de análises 360, ritmo de promoções e feedback de treinamentos, análise com a direção dos KPI de produtividade da área específica.
Retenção
Aplicação de pesquisas de engajamento e condução de entrevistas de permanência (“stay interviews”); melhoria das políticas de trabalho híbrido, entendimento das necessidades e preferências dos colaboradores para evolução de nossas ofertas de flexibilidade; influenciar a cultura organizacional da Looplex, criando políticas e ações evitar o burnout, que promovam o equilíbrio entre vida profissional e trabalho, bem como normalizem (e incentivem!) folgas desconectadas; suporte à organização pessoal dos colaboradores para priorização de trabalhos e entrega de resultados.
Melhoria contínua: Criação de EX-scorecard para acompanhar e monitorar o EX Service e entregas de acordo com um plano de ação negociado com a direção; acompanhamento e lista de projetos e tarefas para aumentarmos a retenção de talentos; métricas de retenção e engajamento de equipe.
Saídas
Aplicação de entrevistas de saída (“exit interviews”) para entender porque a pessoa está deixando a empresa e com isso aplicar melhorias de retenção, reduzir a taxa de atrito e manter alta a moral do time mesmo após uma saída.
Advocacy
Trabalhar para que os colabores que saiam da empresa continuem a ser embaixadores de nossa marca, apoio aos coordenadores e diretores transmitam com efetividade uma mensagem de gratidão pelos serviços prestados e façam o colaboradores se sentirem orgulhosos de suas contribuições.
Melhoria contínua: Criação de um programa de alumini Looplex para continuarmos o networking com nossos ex-colaboradores.

- Mais de 5 anos de experiência desenvolvendo e/ou gerenciando programas de experiência de colaboradores, de preferência em um ambiente de tecnologia de alto crescimento e ritmo acelerado
- Fortes habilidades de comunicação escritas, verbais e interpessoais, capacidade de criar um vínculo de confiança com os colaboradores
- Capacidade de coordenar a operação e montagem de uma equipe nascente de People & Culture que estará focada em focada em gerenciar a experiência de colaboradores em uma força de trabalho híbrida
- Forte capacidade analítica para entender as necessidades dos colaboradores, avaliar feedbacks e traduzir isso em recomendações possíveis de serem executadas para melhorar o ambiente de trabalho da empresa
- Capacidade de comunicar cenários e detalhes que transformarão o plano de jornada dos colaboradores em realidade
- Habilidade para lidar com um ambiente onde atividades táticas e estratégicas atuam em paralelo, implementando ideias desde ideação até medição/avaliação
- Habilidade organizacional para execução de tarefas administrativas, como manter arquivos pessoais em ordem, supervisionar administração e aplicação de benefícios, bem como cooperar com o restante da equipe administrativa para que eles possam executar corretamente os procedimentos de rotina de RH
- Interesse em pesquisar e comunicar novas tendências de employee experience e cultura de trabalho
- Conhecimento de ou experiência prévia como Performance Improvement Coach, tendo dado consultoria, aconselhamento ou suporte para líderes, coordenadores e times de frente sobre como utilizar metodologias e iniciativas “data-driven” para solução de problemas e melhoria contínua da equipe, incluindo métodos Agile, eventos de melhoria Raizen/Rapid e outros.
- Possibilidade de trabalho remoto ou híbrido
- Elegibilidade para participação no plano de Stock Option da empresa
- Subsídio para participação em programas de educação continuada
- Plano de saúde
- Vale Refeição/Alimentação
- Remuneração variável com participação em campanhas de incentivo e PLR